Orixás que regem 2013


Fonte: www.minhaumbanda.com.br
Posted on dezembro 31, 2012 by Mãe Mônica Caraccio

Axéééé… 2013 chega em plena terça-feira – dia da semana que estamos sob influência do planeta Marte, o ‘Planeta Vermelho’ que rege e representa Ogum e seu fogo viril, agressivo, impetuoso e transformador – sob a fascinante luz e energia da Lua Cheia - envolvente, dominadora e encantadora como Iemanjá, a Orixá das Águas, a grande Mãe de todas as cabeças – e ainda sob regência do planeta Saturno prometendo grandes feitos, muitas emoções e importantes superações para aqueles que se afinizarem a tão fortes energias e orixás…

Saturno é a mais intensa influência para esse ano, é o segundo maior planeta, o sexto a partir do sol e tem sua trajetória localizada entre as órbitas de Júpiter e Urano. Na astrologia convencional, Saturno é conhecido como “O Velho Pai do Tempo”, de movimento lento e firme, representando também o “professor” e o “organizador” do cosmos, exercitando a paciência e a perseverança. Dizem que Saturno “não dá presentes”, assim o princípio geral para esse planeta é: devemos trabalhar para receber. Aliás, é um dos corpos celestes mais “incompreendidos” na astrologia chegando a ser temido como se fosse um deus implacável e insensível. Já para nós, umbandistas, representa o Orixá Obaluayê.

Assim, Obaluayê, “rei senhor da terra” – o orixá da Transformação, o grande alquimista necessário à evolução, regente da Linha dos Pretos-Velhos e das Santas Almas – regerá esse ano junto com Ogum, na qualidade de “velho” chegando próximo da vibração de Omulu, e Iemanjá, geradora de todas as possibilidades. Portanto, 2013 será um convite à maturidade e decisão firme.

Já no início de fevereiro (dia 10), inicia o ano da Serpente para astrologia chinesa. A Serpente representa a expressão do forte lado intuitivo existente em todos nós, é considerada sábia, enigmática e transformadora quando bem entendida, sentida e vivida. Exige, da mesma forma que Obaluayê, Ogum e Iemanjá, observações cuidadosas, metas definidas, ações práticas e contínuas se quisermos não nos perder no meio do percurso.

Trabalho, esperança, maturidade e transformação são palavras que conduzirão 2013, e, por experiência própria, encontro ainda na palavra SURPRESA a melhor representação para esse ano. (continua no site)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Centros Umbandistas - endereços e sessões

Terapias Alternativas e Umbanda: novos caminhos da caridade?